sexta-feira, 12 de julho de 2013

BarlowGirl

Oooi...
Nesse post eu vou trazer uma banda de rock cristão, a minha favorita!
Suas componentes são todas mulheres:
Rebecca (meu nome *o*) Alyssa e Lauren...
BarlowGirl :)


Minhas músicas favoritas são:
Mirror
Bealtiful Ending
Never Alone
I believe in love

Tão aí algumas músicas pra você começar escutando se quiser...
Vale a pena!!
Bem aqui vai a tradução de 2 das músicas acima:
Mirror:



Espelho

Espelho, espelho na parede; será que eu entendi?
Porque espelho você sempre me mostra quem eu sou
Eu descobri que não é fácil ser perfeito

Então me desculpe, você não me define
Desculpe, você não me domina...

Quem é você para me dizer
que eu sou menos do que eu deveria ser?
Quem é você? Quem é você? yeah...
Eu não preciso ouvir
A lista das coisas que eu devo fazer
Eu não vou tentar, não... Eu não vou tentar

Espelho eu vejo um novo reflexo
Estou olhando dentro dos olhos
Daquele quem me criou
E para ele eu tenho beleza sem comparação
Eu sei que ele me define

Quem é você para me dizer
que eu sou menos do que eu deveria ser?
Quem é você? Quem é você? yeah...
Eu não preciso ouvir
A lista das coisas que eu devo fazer
Eu não vou tentar, não... Eu não vou tentar

Você não me define,você não me define...

E Never Alone:


Nunca Estive Só

Eu esperei por você hoje
Mas você não apareceu
Não, não, não
Eu precisei de você hoje
Então pra onde você foi?
Você disse pra eu te chamar
Disse que estaria lá
E eu não te vi
Você ainda está lá?

Eu clamei sem nenhuma resposta
E eu não posso senti-lo ao meu lado
Então me apegarei no que sei
Você está aqui e eu nunca estou sozinho

E apesar de não poder vê-lo
E de não conseguir explicar o por quê
Tal como uma confiança profunda
Você colocou em minha vida

Ooh...
Nós não podemos nos separar
Porque você é parte de mim
E apesar de você ser invisível
Eu confiarei naquilo que não posso ver

Eu clamei sem nenhuma resposta
E eu não posso senti-lo ao meu lado
Então me apegarei no que sei
Você está aqui e eu nunca estou sozinho

Nós não podemos nos separar
Você faz parte de mim
E apesar de você ser invisível
Eu confiarei naquilo que não posso ver

Eu clamei sem nenhuma resposta
E eu não posso senti-lo ao meu lado
Então me apegarei no que sei
Você está aqui e eu nunca estou sozinho.


Benção não é?
Beijos!

terça-feira, 9 de julho de 2013

Roupas sensuais


Oooi! 
Nesse post, eu vou falar sobre roupas que causam escândalos, como shorts curtíssimos...

Todos os dias vejo adolescentes com roupas cada vez mais curtas, e usam o pretesto de estar na moda. Minissaias, minishorts, calças extremamente coladas ao corpo, que retratam mais do que deveriam, blusas que mostram a barriga, decotes hiperprofundos, e etc.. E elas dizem e acham que estão na moda. Mais afinal, que moda é essa? Que moda é essa, aonde as garotas cada vez mais usam roupas que só mostram o que não se deve? Que moda é essa, onde se insentiva cada vez mais a sensualidade? É a moda do mundo, um padrão no qual não devemos nos moldar. A Bíblia diz as mulheres assim: "Quero também que as mulheres sejam sensatas e usem roupas decentes e simples. I Timóteo 2.9" Portanto, o que você prefere fazer? Seguir os padrões deste mundo, ou seguir a Bíblia?  Não serápreciso usar saias até o pé para seguir a Bíblia, mais será preciso que você deixe o Espírito Santo agir na sua vida, escutando Sua voz e A obedencendo. O Espíto Santo com certeza não vai deixar de te avisar se você estiver saindo com uma roupa sensual. Por isso, basta você ouvir e obedecer.
   Mas a sensualidade não está somente nas roupas. A sensualidade está também no modo de agir. Em novelas, seriados e filmes vemos cenas onde as adolescentes fazem caras e bocas para conquistar o seu "amado",  andam de modo sensual, rebolando mais do que as garotas do "É o Tchan". A televisão diz que você tem que ser sensual para ser bonita. Maquiagens sensuais, músicas dizendo que o pecado é a nova moda, músicas com os clipes de lindas mulheres rebolando (sensualmente, é claro!) até o chão. Estilistas dizendo que a mulher de hoje em dia é sensual, propagandas de qualquer tipo de produto tem que ter uma mulher semi-nua.
   E o que essa geração adolescente está fazendo com o seu próprio corpo? Essa geração, que usar e abusar das roupas sensuais, para que o gatinho da outra rua a note e a deseje. Mas é isso que a Bíblia nos fala a respeito do uso do nosso corpo? Está escrito: " O nosso corpo não existe para praticar a imoralidade, mas para servir o Senhor, e o Senhor cuida do nosso corpo. I Co 6.13b"  E também: " O solteiro preocupa-se com as coisas do Senhor porque quer agradá-Lo. I Co 7.32b"  Não se coloca na vitrine o não está a venda. "Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertecem a vocês mesmos, mas a Deus, pois Ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória dEle. I Co 6.19,20" Então, esqueça o gatinho da outra rua, porque Deus preparou o homem certo para você. Não se preocupe com isso agora, pois tudo tem seu tempo. (Leia Eclesiastes 3!) Você deve se preocupar com Deus e com as coisas dEle.
    O pior, é que muitas adolescentes que se dizem cristãs aderem ao mesmo padrão. Querem ser igual as outras adolescentes, achando que estão na moda. Se esse é o seu caso, atente para a voz do Espírito Santo, arrependa-se antes que seja tarde, pois amanhã pode ser tarde demais.

   

Tatuagens- Algo para pensar antes de fazê-las.

Bem, se  você quer fazer uma tatuagem, deve refletir sobre as seguintes questões:
(1) Tudo deve ser feito para a glória de Deus. Em 1 Coríntios 10. 31 encontramos um princípio a ser aplicado em todas as nossas ações: “Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus.”. Se essa tatuagem que você quer fazer é apenas com um intuito egoísta, se é apenas um ato de rebeldia contra algo ou alguém, se é um desejo originado em algo pecaminoso, não faça, pois não estará glorificando a Deus nisso. A motivação daquilo que fazemos conta muito para Deus. Uma motivação errada te levará a um caminho errado, que não glorificará o Senhor no final das contas. Faça essa pergunta a si mesmo: A minha atitude de ter uma tatuagem glorificará a Deus?
 (2) Que tipo de desenho você quer fazer? Existem desenhos que carregam simbologias fortes que não caberiam ao cristão carregar em seu corpo. Por isso, se decidir se tatuar deve observar se o tipo de desenho é condizente com os ideais bíblicos. Conheço um cristão que, por ignorância e falta de reflexão e sabedoria, tatuou palavras em outra língua, que ele achava que tinham um significado legal, mas que, na verdade, eram citações reprováveis. Quando descobriu era tarde demais! Por isso, é preciso ter cuidado. Pense: O desenho que quero fazer está condizente com os valores cristãos bíblicos?
(3) Sua tatuagem vai causar escândalo? Apesar de ser algo subjetivo essa questão de causar escândalo, Paulo nos deixou um bom modo de refletir sobre a nossa liberdade cristã, principalmente em relação ao próximo. Em 1 Corintios 8.1-13 Paulo refletiu sobre a sua liberdade diante das pessoas mais fracas na fé. Por que não deveríamos também refletir sobre isso? Ele fez duas conclusões interessantes que, penso eu, podem dar embasamento para uma tomada de decisão mais madura com relação às tatuagens: “Vede, porém, que esta vossa liberdade não venha, de algum modo, a ser tropeço para os fracos (…) E, por isso, se a comida serve de escândalo a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que não venha a escandalizá-lo.” (1Co 8. 9; 13). O referencial do reino de Deus é o “nós” e não o “eu”, por isso, pense se essa tatuagem não trará mais problemas que bênção em sua vida e comunidade. Então, depois de refletir bem decida se fará ou não.
 (4) Quantos anos você tem? Normalmente no calor da rebeldia de jovens e adolescentes aparece esse desejo de fazer uma tatuagem com objetivos nada cristãos. Principalmente pela influência de amigos, da mídia, da moda, do momento, etc. Por isso creio ser de bom grado que pessoas ainda jovens pensem muito bem, consultem seus pais e reflitam. Lembre-se que a tatuagem é permanente e pode te prejudicar inclusive profissionalmente no futuro, pois existem empresas que aplicam restrições – veladas – a pessoas tatuadas. Por isso, pense bem se vale a pena tanto risco por causa de um desenho na pele! Na dúvida, espere mais um pouco e amadureça a ideia.
(5) O cristão deve respeitar a lei. Se você for menor de idade existe uma lei específica que tem restrições a você fazer tatuagens. Se estiver a fazer algo escondido, contrário à lei, está errado. Se a sua decisão é por fazer a tatuagem, que seja algo aberto, legal. Aquela história de aparecer em casa tatuado “do nada” apenas para provocar os pais não indica uma atitude cristã. Certamente irá se arrepender no futuro. Pense que tudo tem a sua hora certa, o seu momento certo e, às vezes, no futuro, você acaba repensando e decide não fazer. Tenho amigos que estavam loucos para fazer tatuagem porque é “modinha”, mas depois de refletirem e deixar o tempo passar acabaram desistindo. Pode acontecer.
(6) As suas dúvidas estão maiores que as certezas? A Bíblia diz algo bem interessante:“Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração…” (Cl 3. 15). Árbitro é aquele que é capaz de julgar e dar a diretriz correta a respeito de algo. Assim, a Bíblia aponta a paz de Cristo como um bom referencial para acertarmos em questões difíceis. Normalmente a dúvida provoca a falta de paz em nosso coração. Se a dúvida está maior que a certeza, pode ser que Deus não esteja se agradando com essa tatuagem ou que Deus está te preparando melhor para fazer uma melhor escolha de tatuagem que a atual. Em última instância, sempre ouça a voz de Deus e não a sua.
E então? chegou a alguma conclusão?
Deixe nos comentários!!!

Leia mais em: Tatuagens e piercings- certo ou errado?

Tatuagens e piercings... certo, ou errado?


 
Oooi!
Bem, uma grande dúvida dos adolescentes cristãos, (meninos e meninas) é a questão de tatuagnes, e piercings. Eu, particularmente, acho bonito piercings (não exagerados), e tatuagens discretas.
Mas o que será que a bíblia diz a respeito disso?

A lei do Velho Testamento ordenou aos israelitas: “Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor” (Levítico 19:28). Portanto, apesar de não estarem os crentes sob a lei do Velho Testamento nos dias de hoje, o fato de ter havido um uma ordem contra tatuagens deve nos fazer pensar sobre a questão. O Novo Testamento não faz menção sobre os crentes fazerem ou não tatuagem.

Em relação às tatuagens e piercings, um bom teste é determinar se podemos ou não, com honestidade e sã consciência, pedir a Deus que abençoe e use esta atividade particular para Seus bons propósitos. “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” (I Coríntios 10:31). A Bíblia não se coloca condenando tatuagens ou piercings, mas também não nos dá razão alguma para crermos que Deus nos deixaria fazê-los.

Um princípio importante das escrituras a respeito de casos sobre os quais a Bíblia não lida especificamente é que, se há dúvidas se isto agrada ou não a Deus, então é melhor não fazê-lo. “Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado” (Romanos 14:23). Precisamos ter em mente que nossos corpos, assim como nossas almas, foram redimidos e pertencem a Deus. Apesar de não se aplicar diretamente a tatuagens e piercings, I Coríntios 6:19-20 nos dá um princípio: “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” Esta grande verdade deve sempre pesar no que fazemos e até onde podemos ir em relação a nossos corpos. Se nossos corpos pertencem a Deus, deveremos sempre nos certificar de que temos Sua clara “permissão” antes de neles deixarmos “marcas” com tatuagens e piercings.


Apresentação do blog

Ooi... bem, essa aqui é uma mera apresentação, minha, e do blog... Esse blog, procura tratar de assuntos existentes entre meninas cristãs ( faixa etária, é de 10 a 18 anos), como relacionamento com Deus, beleza e moda, relacionamento com amigos,e com a família, namoros, músicas, filmes e etc. O blog é para qualquer garota, não precisa ser cristã,  pois nossa missão é levar o evangelho a todos, então, não se sinta indiferente porque não é cristã, ou pertence a outra religião. Agora sobre mim... bem, meu nome é Rebeca Moura, tenho 12 anos, sou da segunda igreja batista aqui da minha cidade, me batizei dia 5 de maio de 2013, e faço parte da organização da MR (Mensageiras do Rei). Seja bem vinda ao meu blog!